Anúncios
As dicas para viagens longas fazem toda a diferença, independente se você vai viajar de carro, ônibus ou de avião, com criança ou sem. A verdade é que é necessário se preparar para passar horas sentado esperando chegar no seu destino final.
Dessa forma, as dicas para viagens longas vão desde levar lanches e se manter sempre hidratado, até formas de se distrair. Como por exemplo, jogos, assistir filmes ou ler um bom livro enquanto espera a chegada.
Independente de qual seja sua forma de locomoção, é fundamental se atentar às dicas para viagens longas para conseguir garantir o máximo de conforto e tranquilidade durante a ida até sua viagem, seja ela de férias ou trabalho. Para isso, confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar!
Dicas para viagens longas de avião
Antes de mais nada, viajar para outro canto do país ou fazer uma viagem internacional sem dúvidas, exige muitas horas dentro de um avião. Isso sem contar aqueles destinos mais distantes que muitas vezes não têm voo direto do Brasil e é necessário fazer uma conexão.
Anúncios
Como é o caso da Ásia, Nova Zelândia ou Austrália, por exemplo. Dessa forma, existem duas opções: Ou esse tempo pode passar rápido sendo preenchido por algumas atividades e formas de distração. Ou então pode acabar se tornando um martírio e consequentemente ser exaustivo e estressante.
Isso depende exclusivamente de você e de como irá se programar para passar essas horas da viagem. Mas não precisa se desesperar, caso você esteja sem ideias, nós separamos algumas dicas para viagens longas de avião que irão te ajudar nesse momento, confira:
1- Planeje seu itinerário com antecedência
Em primeiro lugar, é importante ter em mente que os voos diretos normalmente costumam ser mais exaustivos. Entretanto, dependendo do seu destino final e do seu orçamento atual para a viagem as conexões acabam sendo inevitáveis.
Anúncios
Dessa forma, caso seu destino seja muito longe, você pode optar por fazer conexões mais longas para conseguir descansar, esticar as pernas e se alimentar com mais tranquilidade, tendo uma variedade de alimentação maior e melhor. Além disso, em alguns casos é possível até mesmo dar uma volta na cidade para poder conhecer lugares novos.
Sem contar que neste caso ainda é possível conseguir uma forma de tomar um banho e consequentemente ficar mais relaxado para continuar sua viagem até o destino final. Contudo, é importante analisar bem antes de tomar essa decisão, principalmente se a sua viagem incluir crianças.
De qualquer forma, tudo isso deve ser determinado na hora de escolher suas passagens. Sendo assim, consulte o site 123 Milhas (123milhas.com) com antecedência para conseguir aproveitar boas ofertas de passagens para diversos destinos.
Nessa hora, é importante levar em consideração o intervalo entre os voos, mas também o destino da conexão. Afinal, é necessário que a cidade e o aeroporto de espera sejam bons para você conseguir aguardar o tempo necessário de embarque.
2- Opte por um bom assento no avião
A princípio, os assentos de avião são todos iguais, certo? Errado! Isso porque dentro de uma aeronave e classe de serviço, é bem comum existir poltronas com diferentes configurações. Sejam elas com mais ou menos espaço para descansar as pernas, ou algumas que não se inclinam, que ficam ao lado do banheiro ou que são menos confortáveis.
Por isso, se você estiver se preparando para uma viagem longa, uma boa dica é investir um pouco mais de dinheiro na hora de comprar sua passagem para conseguir garantir um assento mais confortável.
Além disso, quem for muito alto deve avaliar a ideia de pagar por um assento mais espaçoso também. Afinal, dependendo do caso o valor deve valer muito a pena, já que você terá mais espaço para descansar suas pernas e conseguir ficar de uma forma mais confortável no seu assento.
3- Tenha opções de entretenimento
Hoje em dia, a maioria das aeronaves oferecem monitores individuais de entretenimentos com diversas opções de séries, filmes, músicas e jogos. Entretanto, muitas vezes o conteúdo acaba sendo apenas legendado, o que não agrada a todos.
Por esse motivo, você tem a opção de baixar em seu aparelho celular ou tablet músicas, séries, filmes e jogos do seu gosto pessoal para poder se entreter durante o voo.
Além disso, os livros físicos e digitais também são opções bastante viáveis para quem gosta de ler e busca formas de se distrair durante o voo. Agora, caso você tenha filhos pequenos, é necessário se desdobrar um pouco mais para conseguir entreter a criançada.
Entretanto, o primeiro passo é comprar uma passagem aérea pensando nos horários mais tranquilos para as crianças. Ou seja, leve em consideração os horários que eles costumam dormir ou tirar uma soneca. Mas independente disso, é sempre bom preparar algumas brincadeiras e atividades para as crianças caso seja necessário.
Sendo assim, você pode levar alguns brinquedinhos ou jogos que conseguem fisgar a atenção da criança por um médio ou longo período de tempo. Para isso, você pode levar alguns joguinhos como quebra cabeça ou jogo da memória, por exemplo.
Lousinha mágica, massinha, lápis e papel para desenhar, entre outras opções de brinquedos que sejam do gosto do seu filho. Mas uma dica é levar alguns itens diferentes dos que ele já brinca no dia a dia, para conseguir segurar a atenção dele por um período de tempo um pouco maior e consequentemente ter uma viagem mais tranquila para todos.
Dicas para viagens longas de ônibus
Está planejando uma viagem de ônibus mas não sabe como preencher as horas durante a viagem? Calma, estamos aqui para te ajudar nesse momento com algumas dicas para viagens longas de ônibus. Além de curtir cada momento especial da sua viagem.
Isso não inclui apenas chegada no destino final, mas como todo o caminho também. Afinal, é necessário levar em consideração as horas que você ficará dentro da locomoção.
Para muitas pessoas, fazer uma viagem longa parece ser muito cansativo. Mas nós vamos provar que é possível ter uma experiência tranquila e aproveitar cada segundo na estrada preenchendo seu tempo.
Tente se imaginar na viagem, olhando pela janela do ônibus e observando a paisagem que, pouco a pouco, começa a mudar. O que antes era apenas concreto e pista, posteriormente começa a se transformar em natureza,
Para isso, é necessário se programar para que a viagem não seja apenas tediosa e cansativa. Além disso, durante a viagem de ônibus é necessário programar sua alimentação e hidratação. Fora o entretenimento que precisa ser todo programado por você, diferente do caso das viagens de avião que já possuem alimentação e um aparelho para ver filmes e séries.
1- Esteja confortável
A primeira dica e talvez a mais importante para quem está programando uma viagem longa de ônibus é ir confortável. Neste momento, não pense em beleza, pense no seu conforto durante a viagem.
Ou seja, coloque uma roupa confortável que não te aperte ou seja de tecido duro. Opte por roupas leves e não fique com vergonha de colocar um chinelo nos pés.
Isso porque sabemos que nem sempre o assento do ônibus e o espaço entre as poltronas é confortável. Por isso, é fundamental estar preparado para deixar tudo mais agradável possível.
Além disso, outra opção favorável e interessante são as almofadas de viagem. Elas quebram um galho e tanto e ajudam muito na hora de colocar a cabeça em uma posição confortável para evitar futuras dores.
Fora isso, além do pequeno travesseiro, outro item da mesma turma que faz um grande sucesso é o modelo em formato em “U”. Ele é utilizado em volta do pescoço e tem grande utilidade para apoiar a cabeça. Outra funcionalidade da peça é servir como apoio para eletrônicos como tablet e notebook.
2- Tenha alguns entretenimentos – Dicas para viagens longas
Assim como no caso da viagem de avião, viajar de ônibus exige algumas distrações para a hora da viagem. Ou seja, neste caso você não vai encontrar TV para assistir assim como no avião.
Por isso, é importante que você esteja preparado com seus eletrônicos. Dessa forma, leve um carregador portátil para seu celular ou tablet, baixe episódios de séries, filmes e crie uma playlist com suas músicas do momento.
Sabemos que tudo isso é bem clichê, mas essas são as formas mais eficazes de distração, principalmente durante as viagens. Contudo, não significa que sejam as únicas.
Neste caso, você pode levar um caça palavras para se distrair durante a viagem, baixar alguns jogos ou até mesmo arriscar em fazer suas unhas durante o trajeto. Caso você esteja indo viajar com a família ou amigos, essa é a ocasião perfeita para colocar os assuntos em dia.
3- Se hidrate e alimente
Como falamos rapidamente anteriormente, um ponto importante das viagens de ônibus, principalmente das longas, é ir preparado com sua alimentação. Sabemos que as viagens de ônibus tem a facilidade das paradas para poder esticar as pernas, ir ao banheiro, se hidratar e comer.
Contudo, é bem incerto saber sobre os horários de cada parada ou se você tem uma alimentação mais regrada e específica, nem sempre encontra algo para comer, sem contar que os valores costumam ser bem altos e é mais viável guardar o dinheiro para gastar na viagem.
Por isso, se programe para preparar uma mochila com comidinhas que você goste, sejam leves e ideais para esses momentos. Como é o caso das barrinhas de proteínas ou cereais, shakes caseiros e lanches naturais que podem ser colocados em bolsas térmicas.
Além disso, já separe sua garrafinha térmica com muita água para poder estar sempre hidratado e garantir que chegará no seu destino saudável e bem.
Dicas para viagens longas de carro
Assim como as opções anteriores, as dicas para viagens longas de carro vão para a mesma premissa de se programar, preparar alguns meios de distração. Como é o caso dos livros, filmes, séries, jogos e brincadeiras para as crianças.
Porém, no caso da viagem de carro que o veículo pertence a você ou a alguém próximo que estará no volante, é fundamental ter um cuidado a mais com o veículo e a segurança de todos.
Sendo assim, este cuidado precisa estar desde o momento de fazer uma revisão no carro e se certificar que ele está apto para viajar. Até ao horário escolhido para fazer a viagem levando em consideração as estradas, pistas e descanso de quem vai dirigir.
Dessa forma, se for uma viagem longa é importante ter mais de um motorista para que eles possam revezar e descansar sem sobrecarregar uma pessoa. Veja um pouco mais a seguir:
1- Evite pegar a estrada a noite
Primeiramente, mesmo que você se sinta confortável para dirigir à noite, a melhor coisa a se fazer é evitar viagens noturnas em longas distâncias. Isso porque o excesso de sono destaca a fadiga e pode ser um grande perigo.
Além disso, a pouca visibilidade à noite é também considerada um fator de especial atenção. Sem contar que na estrada você precisa estar dirigindo sempre por você e pensando que existem muitos veículos ali que não dependem de você.
É fundamental checar o clima esperado para as datas da sua viagem na estrada. Dessa forma, preste atenção especial e considere trocar as datas em casos de chuvas muito fortes, locais que costumam ter neblina ou outros fatores climáticos prejudiciais à segurança.
Tenha em mente que você pode estar dirigindo com tudo dentro do exigido, mas é impossível saber que os outros motoristas estão fazendo o mesmo. E isso precisa ser levado em consideração principalmente durante a noite quando muitas pessoas estão cansadas. Por isso, preze sempre pela segurança de todos.
Se você está programando uma ida para Campos do Jordão viagem, por exemplo, procure conhecer as rotas e ver o melhor horário para fazer a viagem.
2- Otimize a sua mala
Preparar a sua mala para uma viagem de carro é fundamental. Isso porque é necessário utilizá-la ao máximo dependendo do número de ocupantes no veículo durante a viagem.
Por isso, é fundamental estar sempre atento à quantidade de dias da sua viagem e também na previsão do tempo do destino escolhido. Isso porque dessa forma você consegue ter uma base da quantidade de roupas que precisa levar, sejam elas de frio ou calor.
Conclusão sobre dicas para viagens longas
Como você pode ver no decorrer do artigo, o preparo para as viagens normalmente são bem parecidos independente se você vai viajar de carro, ônibus ou avião.
Por isso, de forma geral leve sempre em consideração ter meios de entretenimento como playlist, filmes e séries baixados. Além disso, não se esqueça de levar um carregador portátil.
No caso das viagens de carro, é fundamental se preparar para a viagem desde a revisão do carro, até ver as rotas que serão usadas durante a viagem, e a previsão do tempo. Não deixe de pensar na segurança de todos.