Anúncios
Você sabe quais são os principais eventos mundiais atualizados? Sabemos que a todo momento ocorrem novos acontecimentos que consequentemente se tornam notícias mundiais, por isso é crucial estar por dentro delas.
Além disso, os principais eventos mundiais atualizados são de extrema importância para se ter conhecimento do que vem acontecendo em diferentes partes do mundo.
Sendo assim, se você ficou curioso para descobrir sobre os principais eventos mundiais atualizados, acompanhe a leitura do artigo até o final e se informe!
O que são eventos mundiais?
Primeiramente, antes de descobrir mais aprofundamento sobre os principais eventos mundiais atualizados, é fundamental saber o que de fato são os eventos mundiais. Dessa forma, eventos mundiais são acontecimentos de grande relevância que impactam países e populações em escala global.
Anúncios
Eles podem acontecer em diferentes áreas, como política, economia, saúde, meio ambiente, ciência, cultura e tecnologia, gerando debates e ações em várias partes do mundo.
Além disso, esses eventos se destacam por sua magnitude ou importância, influenciando a história e moldando o futuro. Geralmente, eles são amplamente cobertos pela mídia e discutidos em fóruns internacionais, reunindo lideranças globais, organizações e comunidades para enfrentar desafios ou celebrar conquistas.
Ou seja, são considerados eventos mundiais os seguintes acontecimentos: Conflitos e guerras, pandemias, desastres naturais e ambientais, descobertas e avanços científicos, e movimentos sociais.
Anúncios
Esses eventos, ao longo da história, demonstram a interconexão do mundo e a importância de ações coletivas para lidar com desafios globais e aproveitar oportunidades que beneficiem a humanidade como um todo.
Conheça os principais eventos mundiais atualizados
Agora que você já sabe o que são os eventos mundiais, chegou a hora de ficar por dentro dos principais eventos mundiais atualizados, confira. Afinal, é fundamental ficar por dentro das últimas notícias do mundo hoje.
1- Cerca de 33 reféns morreram desde o início da Guerra em Gaza
Em primeiro lugar,o grupo terrorista fez um ultimato a Israel em comunicado. Dessa forma, no total, aproximadamente 251 foram feitos reféns sequestrados pelo Hamas O fato aconteceu em 7 de outubro de 2023, e 117 já foram libertados.
Recentemente, o grupo Hamas informou que cerca de 33 reféns já foram a óbito sob o poder do grupo desde o início da guerra com Israel na Faixa de Gaza durante outubro de 2023.
Desse modo, os reféns mortos estavam incluídos no grupo de 251 pessoas que foram brutalmente sequestradas quando terroristas do Hamas invadiram o sul de Israel, no dia 7 de outubro de 2023. Esse episódio foi o que marcou o início da guerra em Gaza. Além desse número de reféns, os terroristas também mataram mais de 1.200 pessoas.
O Hamas disse que os 33 reféns mortos foram atingidos por bombardeios durante os conflitos entre o grupo terrorista e o Exército de Israel. Além disso, o governo isralense não confirmou a informação até o presente momento.
Vale destacar que junto ao comunicado, o grupo terrorista também publicou um vídeo triste no qual detalha quando e de que forma os reféns foram mortos.
2- Hunter Biden – Principais eventos mundiais atualizados
Joe Biden pode acabar sendo bem criticado por dar proteção ao filho. Entretanto, muito provavelmente ele vai pagar um preço político baixo por isso. O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden negou diversas vezes que iria conceder perdão ao filho Hunter.
Isso por conta de suas condenações diretamente ligadas à posse ilegal de arma e evasão fiscal ou então comutar sua pena, que estava prevista para anunciar ainda no mês de dezembro de 2024.
Contudo, na última noite de domingo (1/12), depois do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos. Durante um momento em que a atenção do povo americano estava voltado para outro lugar, ele fez um pequeno anúncio de que haveria mudado de ideia.
Vale ressaltar que Hunter Biden se declarou culpado das acusações de evasão fiscal que aconteceram no mês de setembro. Além disso, foi um usuário de drogas ilegais em posse de uma arma em junho deste ano. Dessa forma, se tornando o primeiro filho de um presidente em exercício a ser réu por um crime.
Ao fazer o anúncio da sua decisão de conceder o indulto ao filho, Joe Biden informou que por mais que acreditasse no sistema judiciário, a política acabou infectando este processo que acabou causando um grande erro judicial.
Para ficar por dentro das novidades deste e de outros assuntos, acesse o portal g1 (g1.globo.com) e esteja sempre por dentro dos principais eventos mundiais atualizados.
3- 5G liberado para o país inteiro
A recente liberação da faixa de 3,5 GHz abre caminho para o 5G puro. Dessa forma, com uma conexão mais estável, rápida e avanços em áreas específicas como: telemedicina e carros autônomos. Entretanto, a ativação ainda depende das operadoras.
Além disso, a principal faixa do 5G, conhecida atualmente como 5G standalone (SA), iniciou sua operação em todo o território nacional nesta segunda-feira (2).
Desse modo, as operadoras já conseguem ativar esse 5G puro em qualquer cidade do Brasil, caso desejem. Porém, mesmo com a faixa liberada, isso não significa que a tecnologia imediatamente implementada em todas as cidades ao mesmo tempo.
Pode acabar sendo completamente comum algumas cidades ou determinadas partes do país demorarem um pouco mais para receberem o 5G atual. Além disso, o edital do leilão do 5G realizado no ano de 2021 estabelece que as empresas precisam ativar a tecnologia em todas as cidades até o final do ano de 2029.
Enquanto a velocidade do 4G no Brasil é de aproximadamente 19,8 Mbps, a do 5G pode acabar alcançando velocidades entre 1 e 10 Gbps. O que representa um aumento de 100 vezes ou mais quando comparado ao 4G.
No Brasil, a faixa utilizada pelo 5G é a de aproximadamente 3,5 gigahertz (GHz). Anteriormente ocupada por serviços de satélites e radiodifusão, como por exemplo, as antenas parabólicas.
Por esse motivo, para que o 5G puro pudesse ativar, para “limpar” a faixa. Dessa forma, instalando filtros e kits para recepção do sinal de TV. Esse processo ficou sob a responsabilidade da EAF. Além disso, a liberação da faixa anunciada recentemente, significa que não existe risco de interferência no sinal 5G, permitindo que as operadoras ativem o standalone.
Conclusão sobre principais eventos mundiais atualizados
Por fim, como falamos no decorrer do artigo, os principais eventos mundiais atualizados estão diretamente ligados a assuntos que impactam diretamente a vida de pessoas do mundo todo.
Como por exemplo, a pandemia do Covid-19, guerras, assuntos políticos e econômicos. Notícias como essas precisam estar sempre no conhecimento de todos.
Por isso, procure sempre estar por dentro dos assuntos importantes que acontecem diariamente no Brasil e em outras partes do mundo.